quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tome a sua cruz e siga-me!



Hoje , nos dias atuais não gostamos de falar ou atentar para o que diz esse verso, entretanto A PALAVRA nos fala profundamente :

"Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."
(Mateus 16:24)

Tomar a cruz,  é um desafio que Cristo nos faz, uma chamada, uma escolha,um convite... e precisa ser constante.
Desejamos sim está no céu...Desejamos servir a Cristo, queremos ir até Ele, entretanto negar a nós mesmo...
 HHummmm
Negar a nós mesmos? 
Fala sério!
 Nos tempos atuais, no século presente somos convidados a satisfazer o eu, se eu quero, seu tenho vontade, se sinto  prazer.... Nosso EGO precisa se satisfazer!
 O Eu É o que importa... 
Negar a mim mesma...Sei não... 
Quero seguir a Cristo, quero... Mas, quanto o  negar a mim mesma e tomar a minha cruz...
 Cristo sofreu perseguições, foi caluniado, porque desejou fazer a vontade do Pai...
Tomemos cuidado com jargões como "todo mundo faz, o nada a vê"...Quantas frases temos, quantos jargões... Desculpas para sair dos propósitos celestiais...
Afinal, Não desejo ser diferente...
Quero como Sansão agir como os jovens de minha época... "conversar como eles, Vestir-me como eles, Namorar como eles namoram, beber o que eles bebem...enfim, entramos na forma do mundo...
Negar a Si mesmo  e tomar a Cruz... é o que Jesus quer que façamos...Então faça, seja Servo!
É ser Servo(Escravo), ou seja, Não termos vontade própria, mas fazermos a Vontade do PAI Celestial 
( negar a Si mesmo) e tomar a sua cruz( é vencer as perseguições... do mundo) para seguir fazendo o querer do Senhor!
 Lembre-se a Vontade de Deus é perfeita, boa e agradável... Rm 12.02 Tome sua cruz e siga-me!” |

por: Miss. Edna J.T.Xavier

Nenhum comentário:

Bartimeu Um Homem que sabia onde queria Chegar! (Marcos 10.46-52)

  O que aprendo com esse Irmão: I- Bartimeu era Cego,mas, Não era surdo nem mudo e USOU os Recursos que tinha para mudar a situação que o in...